sexta-feira, 3 de junho de 2016

Catequistas, Sal da terra e Luz do mundo!

Unidos  através de Jesus , para levar a sua  palavra, sejamos Sal da Terra e Luz do Mundo!! 

A passagem  de Matheus,  me fez recordar o sentido de porque decidi ser Catequista, lembrando que Catequista uma vez sempre Catequista, pois aonde vamos nunca perdemos nosso jeito de catequisar, quando fui convidada a dar catequese tinha apenas 15 anos, no inicio relutei,  ate pq era nova demais, mas fui fazer a formaçao,  e o Catequista q estava dando firmação,  leu esta passagem,  que ficou tão gravada em minha alma, que hoje neste dia tão especial a trago para nós, pois Somos o Sal da terra e a, luz do mundo, qndo Cristo sentava no barco,  ou no meio da multidão era a forma de ele evangelizar,  pois nao tinha giz nem slaide,  muito menos data Show, sei que isso tornou mais facil . 
E nós catequistas Unidos,  estamos indo alem das nossas salas de catequese,  estamos indo alem de nossas Paroquias,  me sinto muito gratificada em la atraz a 20 anos eu ter dito sim,  a este chamado,  e hoje estar aqui com essa imensa alegreia em comemorar com vcs ,  não so o fato de nossa união mas o fato de compartilharmos as nossas dificuldades,  nossas barreiras, e ainda ajudar a muitos outros catequistas. 




Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
13Vós sois o sal da terra.
Ora, se o sal se tornar insosso,
com que salgaremos?
Ele não servirá para mais nada,
senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.
14Vós sois a luz do mundo.
Não pode ficar escondida uma cidade
construída sobre um monte.
15Ninguém acende uma lâmpada, e a coloca
debaixo de uma vasilha, mas sim, num candeeiro,
onde brilha para todos que estão na casa.
16Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens,
para que vejam as vossas boas obras
e louvem o vosso Pai que está nos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário